1

ALBUM - Sina de Cigarra - Jackson do Pandeiro!

Posted by Paulo Silva on domingo, julho 01, 2007 in
Opa!
Meu, quando crianca ouvia Jackson do Pandeiro com o meu vovo e aprendi a colocar a influencia da musica nordestina em minha musica. As musicas sao hilarias e ao mesmo tempo nos fazem lembrar de um povo que sofreu e sofre de problemas serios ateh hoje.
Esse album eh Show de bola!

Jackson do Pandeiro, pseudônimo de José Gomes Filho, (31 de agosto de 1919, Alagoa Grande, Paraíba, Brasil - 10 de julho de 1982). Músico de samba. O paraibano Jackson do Pandeiro foi o maior ritmista da história da música popular brasileira e, ao lado de Luiz Gonzaga, o responsável pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino.

SINA DE CIGARRA - Tracks

1
Eu e dona Maria

(Marco Antônio)
2
Mania de mangar

(José Batista - Jackson do Pandeiro)
3
Catirina

(Jararaca)
4
Nem vem que não tem

(José Orlando)
5
Coração velho

(Raymundo Evangelista - João Silva)
6
Marieta

(Joceval Costa Lima - Luiz de França)
7
O puxa-saco

(Zé Catraca)
8
Feito de manteiga

(Ivo Marins - Jackson do Pandeiro)
9
Sina de cigarra

(Delmiro Ramos - Jackson do Pandeiro)
10
Você já era

(Euclides Pontes - Maria Mello)
11
O lavrador

(Severino Ramos - Francisco Gonzaga)
12
Chico chora

(Ataylor de Souza - Paulo Filho - Bezerra da Silva)


ESTE POST VALE 1 CLIQUE NO BANNER



|

1 Comments


Irmão,
O) link do Jackson está quebrado...

Obrigado, de qualquer maneira.
1 Abraço

Selhao

Copyright © 2009 Relaxa Meu! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.